18.8.07

O "Eu, Carolina" e os Peixinhos do Mar...





"De manhã fui a Caminha, ao mercado, comprar um polvo fresquinho que sabia que ele tanto apreciava. A minha intenção era cozê-lo, para depois o pôr nas brasas - a casa tinha um churrasco - e assim fiz. Enquanto esperávamos pelo apronto da refeição, decidimos ir dar um mergulho à piscina. Só que foi tanta a brincadeira, com ele a perseguir-me no papel de Lobo Mau e eu a fugir, no de Capuchinho Vermelho, numa nova versão, felicíssima por ser perseguida e apanhada que não sentimos fome até às quatro da tarde..."

" Ficámos apenas com duas gatinhas que báptizamos com o nome de
Maria e Nevada. Muito travessas, de vez em quando resolviam fazer uma visita aos vizinhos, não lhes deixando a relva e os vasos no melhor estado. Certa vez, saltaram o muro, foram pela garagem e apareceram-me em casa, deliciadas, com uma posta de bacalhau que, pelo belo aspecto devia ser da Noruega."
© Eu, Carolina. A História Verdadeira - Ed. Dom Quixote

Ainda hoje me interrogo, o que terá acontecido à bela posta de bacalhau norueguesa.Terá também sucumbido carbonizada à beira da piscina? Só me resta a esperança, que o tal filme que aí vem, lhe faça a devida justiça...

Sem comentários: